Afluência ao Paço dos Duques de Bragança aumentou cerca de 20 por cento no primeiro semestre do ano
É o monumento vimaranense que regista mais visitantes. No primeiro semestre deste ano, a afluência ao Paço dos Duques de Bragança aumentou cerca de 20 por cento, retomando os indicadores verificados em 2012, ano da Capital Europeia da Cultura.O número de visitantes ao Paço dos Duques de Bragança registou no primeiro semestre deste ano subidas entre os 15% e os 20% comparado com igual período em 2011 e 2013. A indicação foi dada ao Comércio pelo Director daquele equipamento cultural, que adiantou que excluindo 2012, em que Guimarães foi Capital Europeia da Cultura e foi registado um número recorde de visitantes, 350 mil, os anos de 2011 e 2013 foram dos melhores ao nível de visitas aos monumentos do Monte Latito, mas podem ser superados por 2014.
Tendo em conta os dados registados no primeiro semestre, Flávio Vieira acredita que 2014 vai ser um “ano excelente”. “O balanço até final de Junho é muito positivo, temos tido um crescimento na ordem dos 15% e em alguns casos muito próximo dos 20%” adiantou aquele responsável. Ainda sem dados contabilizados dos meses de Verão (Julho e Agosto) o Director do Paço dos Duques não tem dúvidas em afirmar que “ a seguir a 2012, este ano será o melhor de todos”.
O Paço dos Duques de Bragança e toda a sua área envolvente, nomeadamente o Castelo de Guimarães e a Igreja de S. Miguel continuam a ser os monumentos preferidos de quem visita a Cidade, tendo em conta o registo do número de visitantes.
Marcações: Cultura