'Ex-libris' das Festas Gualterianas sai hoje às ruas da cidade

As Festas Gualterianas chegam ao fim com a Marcha Gualteriana

A partrir das 22h00 e durante cerca de duas horas, os nove carros alegóricos vão fazer o percurso habitual. Em declarações ao Guimarães Digital, o presidente da direcção da Associação da Marcha Gualteriana, disse que, nesta altura, estão em curso os retoques finais no trabalho inciado há meses pelos obreiros.

José Pontes apela ainda ao público para apreciar a Marcha Gualteriana em todo o seu trajecto.

Durante o fim-de-semana, mais de uma centena de obreiros estiveram envolvidos no trabalho de montar os carros e dar os retoques finais, para que nada falhe  neste número mais aguardado das Festas.

São muitos os exemplos de dedicação. O caso de Alexandra Cerqueira ajuda a compreender a afinidade que se estabelece com a Marcha Gualteriana. Em Maio, decidiu voluntariar-se para o trabalho e disse não está arrependida

O Vereador da Cultura, José Bastos, reconhece o trabalho dos obreiros, sendo a Marcha o «ex libris» das Festas da Cidade.

Além da Marcha Gualteriana do programa deste último dia das Festas da Cidade destaque ainda para a Corrida de Cavalos, no Centro Equestre de Loureiro Velho de Fermentões, a partir ads 15h00.

Marcações: Cultura

Imprimir Email