Expensive Soul e Amor Electro no cartaz das Gualterianas

A receita repete-se. Uma banda de Guimarães e dois nomes com estatuto no panorama nacional. Assim se faz o cartaz musical da edição 2014 das Festas da Cidade e Gualterianas.

A praça da Plataforma das Artes volta a acolher os concertos, ao ar livre e gratuitos, durante três dias, com os Expensive Soul, Amor Electro e Guimafloyd, segundo informa O Comércio de Guimarães, esta semana.

O nome mais conhecido, e que diz muito aos vimaranenses, é o dos Expensive Soul, que subirão ao palco na sexta-feira, dia 1. Trata-se de um regresso a Guimarães, depois de um dos concertos mais arrebatadores da Capital Europeia da Cultura, em 2012, no Pavilhão Multiusos, onde partilharam o palco com a Fundação Orquestra Estúdio e o maestro Rui Massena. De resto, um dos vocalistas da banda, originária de Leça da Palmeira, tem ligações a Guimarães. Demo, um dos MC do grupo, namora com uma vimaranense.

O soul, o reggae, o R&B e o Hip-Hop prometem uma vez mais fazer furor junto dos vimaranenses, ao som de hits como «O amor é mágico», mas também do seu novo trabalho «Sonhador».
No sábado, é a vez dos Amor Electro. A banda de Marisa Liz, uma das mentoras do programa «The Voice Portugal» da RTP, actua pela primeira vez em Guimarães. «A Máquina» ou «Rosa Sangue» serão temas incontornáveis de um espectáculo que promete muita energia, mesmo que a vocalista esteja grávida e o nascimento do seu primeiro filho esteja agendado precisamente para o próximo mês de Agosto.

O cartaz dos concertos, inserido nas Festas da Cidade, termina com prata da casa. À semelhança do ano passado, com os vimaraneses Fragmentos, a organização convidou outra banda de Guimarães, os Guimafloyd. Uma boa oportunidade para os fãs dos míticos Pink Floyd, recordarem músicas como «Another brick in the wall», «Wish you were here» ou «Money». Uma homenagem à banda inglesa que esteve na origem da formação.
Os Guimafloyd nasceram em Julho de 2011 são compostos por dez elementos, com nomes conhecidos no panorama vimaranense, como Vilaça, Zecas, ou Bessa, que dá voz e batida ao grupo que já actuou em directo na Rádio Santiago, no seu «Cantinho do Puff». 


Marcações: Cultura

Imprimir Email