«Dias Cheios de Ideias» este fim-de-semana na Plataforma das Artes

“Dias Cheios de Ideias” é o nome do evento que vai animar este fim-de-semana na praça da Plataforma das Artes e da Criatividade, em Guimarães.
Será uma verdadeira festa das ideias, onde todos podem ser inventores, artistas, idiotas e sonhadores. Todas as crianças de todas as idades são convidadas a levar "vontade de imaginar, opinar, fazer e partilhar". Para troca haverá oficinas, visitas a exposições, um espectáculo de poesia e música.
 
A partir do Mercadinho da Pequenada, organizado pela Divisão de Ação Social da Câmara Municipal de Guimarães e pelos Infantários das IPSS.

O Mercado Azul, a Opera Omnia e a Pé de Mosca juntam-se à festa participando no Mercadinho do Livro e do Brinquedo. A entrada é gratuita.
 
Hoje, as atividades começam às 10 horas e só terminam às 21h30 com a sessão de cinema “Filminhos Infantis”, organizada em colaboração com o Cineclube de Guimarães. Para além do Mercadinho da Pequenada e do Mercadinho do Livro, haverá ainda Yoga para pais e filhos, espectáculos para bebés, sessões de contos, oficinas de ilustração e de hortas familiares, visitas às exposições do Centro Internacional das Artes José de Guimarães, entre muitas outras atividades.

Quer no sábado, quer no domingo, às 16 horas a Black Box da Plataforma das Artes acolhe o espectáculo “Poemas para Bocas Pequenas”, de Margarida Mestre e António-Pedro, dirigido a crianças dos 3 aos 5 anos. Poesia, música e imagem fazem deste espectáculo a pérola dos “Dias Cheios de Ideias”. 
 
Para além de todas as atividades que se realizam neste evento, os “Dias Cheios de Ideias” já lançaram um desafio, no início deste mês, que pressupõe uma participação comunitária. “Jardins Irrecusáveis” é o mote do projecto. O objectivo é ajardinar a praça da Plataforma das Artes numa homenagem aos jardins esquecidos nas varandas.

Marcações: Cultura

Imprimir Email