CIM do Ave e ESMAE promovem terceiro concerto na Póvoa de Lanhoso

Foi ao som dos «Arte Mínima» composta por Pedro Sousa Silva na flauta de bisel e por Hugo Sanches no alaúde e tiorba que várias pessoas se cultivaram com a música antiga destes dois professores do Instituto Politécnico do Porto.
Este espectáculo deu lugar ao terceiro concerto promovido pela parceria entre a CIM do Ave e a ESMAE na Igreja Paroquial de S. João de Rei na Póvoa de Lanhoso. 

O som calmo emitido pelos instrumentos proporcionou momentos de enorme tranquilidade à plateia que ovacionou a dupla incessantemente. Durante uma hora os «Arte Mínima» puderam mostrar aos lanhosenses o seu talento para a música antiga e as críticas de quem esteve presente foram muito positivas. “Continuava a ouvi-los por mais duas horas”, comentavam. A estes cidadãos juntaram-se algumas individualidades daquele Município que fizeram questão de apoiar esta iniciativa que visa aprofundar o eclectismo musical nas várias edilidades do Vale do Ave. O Presidente da Câmara da Póvoa de Lanhoso e também Presidente da CIM do Ave, Manuel Baptista, falou da importância destas iniciativas. “É necessário incutir outras vertentes musicais às pessoas e mostrar-lhes a música que faz parte da sua cultura”.

Os municípios de Guimarães, Mondim de Basto, Vieira do Minho, Fafe e Vila Nova de Famalicão ao longo dos meses de Maio e Junho vão ser palco de mais cinco concertos que poderão ser direccionados para o jazz, música antiga ou música de câmara com alunos da ESMAE. 

O próximo concerto está marcado para o dia 31 de Maio em Vieira do Minho


Marcações: Cultura

Imprimir Email