Paço dos Duques recebeu 250 mil visitantes em 2013

O Paço dos Duques de Bragança é o monumento que regista maior afluência de visitantes em Guimarães.
Após o ano excepcional da Capital Europeia da Cultura em que cerca de 350 mil pessoas entraram no palácio, os dados referentes a 2013 continuam a ser animadores. Apesar da quebra de cerca de 100 mil visitas, o Director do Paço dos Duques considera que o monumento e toda a sua área envolvente continuam a despertar o interesse de quem já os conhece e de quem faz a descoberta pela primeira vez.

Os monumentos do Monte Latito continuam a cativar quem visita Guimarães. O
Castelo foi eleito uma das 7 maravilhas de Portugal em 2007 e, na última semana, uma conceituada revista internacional de viagens considerou o monumento um dos castelos a serem visitados na Europa, o único português.

O Director do Paço dos Duques de Bragança, que também acumula funções na direcção do Museu de Alberto Sampaio, não esconde a sua satisfação: “é uma excelente promoção para este espaço”, onde o palácio ocupa a posição cimeira ao nível das visitas. “O ano de 2012 ficará para a história como o melhor desde que há informação sobre a afluência, dado o recorde batido aquando da Capital Europeia da Cultura”, elucida Flávio Vieira.
“Em 2013, baixámos para números algo inferiores aos verificados em 2011, mas este ano tem sido melhor que 2011 e 2013”, revela Flávio Vieira, reconhecendo que a CEC “trouxe muitos visitantes”, embora o palácio já tivesse a marca de monumento de visita incontornável em Guimarães.

Veja a reportagem completa n'O Comércio de Guimarães

Marcações: Cultura

Imprimir Email