VÍDEO: Harmos Classical promovido pela CIM do Ave com balanço positivo
Durante cinco dias, os municípios da Comunidade Intermunicipal do Ave foram inundados por música clássica, no âmbito do Harmos Classical.Para a Comunidade Intermunicipal do Ave, o festival teve um balanço positivo, quer pela adesão do público, quer pela qualidade dos grupos que estiveram em palco. Tânia Cardoso, Produtora Cultural da CIM do Ave fez-nos o balanço da iniciativa. O Harmos Classical teve um balanço muito positivo, todos os concertos tiveram praticamente sala lotada, a atitude do público foi muito positiva e os grupos ficaram muito satisfeitos, referiu.
O Harmos Classical, considerado um dos mais relevantes projectos artísticos e culturais da Europa, promove a música de câmara e reúne artistas das melhores escolas de arte do mundo.
Pelos oito municípios da CIM do Ave, (Guimarães, Vizela, Fafe, Cabeceiras de Basto, Mondim de Basto, Vila Nova de Famalicão, Vieira do Minho e Póvoa de Lanhoso), passaram alunos de escolas de Portugal, Alemanha, Lituânia, Reino Unido, Noruega, Bélgica e Holanda.
O Harmos Classical é um projecto da Escola Superior de Música, Artes e Espectáculo do Instituto Politécnico do Porto e a Engenho das Ideias e contou, nesta edição, com a parceria da Comunidade Intermunicipal do Ave.
Todos os concertos nos municípios da CIM do Ave tiveram entrada gratuita.
O Harmos chegou aos municípios da CIM do Ave com financiamento do QREN Quadro de Referência Estratégico Nacional, através do Programa Operacional Regional do Norte ON.2 O Novo Norte.