VÍDEO: Harmos Classical chegou a Vizela e Mondim de Basto
Decorre até dia 30 deste mês, nos municípios da Comunidade Intermunicipal do Ave, o Harmos Classical. O Festival, passou, ontem à noite, pelos municípios de Vizela e Mondim de Basto.Em Vizela actuou o DUO PRESTO, da Lituânia. Para a vereadora da cultura na câmara de Vizela, Dora Gaspar, o Festival Harmos é uma oportunidade para os músicos locais e para os apreciadores de música poderem ter contacto com grandes artistas. É uma oportunidade de termos entre nós os melhores num projecto intermunicipal que de outra forma não seria possível.
Em Mondim de Basto, a Igreja Matriz foi palco do concerto do MONDRIAAN TRIO, da Holanda. Cerca de cem pessoas assistiram ao concerto. Para o presidente da câmara de Mondim de Basto, Humberto Cerqueira, foi com muito entusiasmo que o município aderiu a esta iniciativa que enriquece a oferta cultural valorizando o território.
O Harmos Classical passa hoje pelos municípios de: Guimarães, às 21:30 actua no Paço dos Duques de Bragança o DUO PRESTO, da Lituânia; Fafe, a sala Manoel Oliveira recebe, o Lorem Trio, às 21:30; Mondim de Basto, na Igreja Atei, às 21:30, actuam os SAREK, da Escola Superior de Música, Artes e Espectáculo do Porto; Póvoa de Lanhoso, o Santuário de Porto d`Ave recebe, às 21:30, o ACANTHUS STRING QUARTET, da Holanda; Vieira do Minho o MONDRIAAN TRIO actua no Auditório Municipal, às 21:30; Famalicão, a Casa das Artes recebe e o ANALOGUE ENSEMBLE, às 21:30.