Santa Casa da Misericórdia inaugura reabilitação da Capela de Santo António

A Santa Casa da Misericórdia de Guimarães inaugura este sábado um novo espaço expositivo, na Capela de Santo António. A reabilitação do imóvel destina-se a criar uma oferta cultural vocacionada para os mais novos.
A inauguração do novo espaço está marcada para as 15 horas. Segue-se a  1ª tertúlia no Coro Alto da Igreja sob a temática «Das Contas de Rezar ao Encontro da… Engenharia Civil». 
Serão oradores a Madre Maria do Carmo Tovar, do Convento de Santa Escolástica, em Roriz, Santo Tirso, que foi engenheira civil até aos 37 anos de idade; e o Prof. Said Jalali, Prof. Catedrático do Departamento de Engenharia Civil da Universidade do Minho, já reformado e um dos membros do Conselho da Comunidade Bahá'í em Portugal. Temas como a Engenharia Civil, Fé, Religião, Mundanidade versus Vocação exclusiva serão alguns dos tópicos debatidos e moderados por Júlia Lourenço, também engenheira civil e docente do Departamento de Engenharia Civil da Universidade do Minho, a coleccionadora das Contas de Rezar em exposição no percurso museológico da Santa Casa da Misericórdia de Guimarães.


Marcações: Cultura

Imprimir Email