Manuel Graça abandona Paço dos Duques e Museu de Alberto Sampaio

Manuel Azevedo Graça, actual director do Paço dos Duques de Bragança e do Museu de Alberto Sampaio, vai deixar o cargo no final do ano.
O anúncio foi ontem tornado público, através de um comunicado, onde refere que “chegou o tempo de abraçar novos projectos”.

Director de dois dos espaços mais visitados pelos turistas em Guimarães, desde Dezembro de 2010, Manuel Azevedo Graça começou por chefiar a direcção do Museu, para depois assumir o mesmo cargo no Paço dos Duques de Bragança, após a saída de António Ponte. 

De resto, de acordo com o conseguimos apurar, Manuel Azevedo Graça decidiu colocar o lugar à disposição no momento em que António Ponte ganhou o concurso para diretor regional de Cultura do Norte. Este terá aceite de imediato.

O ainda director do dois espaços museológicos de Guimarães, já havia comunidado a sua decisão aos funcionários no início do mês.

Na nota que colocou na internet, Manuel Graça refere que “durante estes três anos, os Museus estiveram plenamente abertos a todosÂ… Internamente, reorganizámos processos, flexibilizámos a gestão, envolvemos as equipas, optimizámos os recursos internos. No Paço, todo o piso térreo foi entregue aos visitantes, com a readequação das suas salas a espaços expositivos”. 

No comunicado deixa ainda um “eterno” agradecimento aos funcionários do Museu de Alberto Sampaio, Paço dos Duques de Guimarães e Castelo de Guimarães. 

Marcações: Cultura

Imprimir Email