Milhares de pessoas na Procissão do Senhor dos Passos

A tradicional Procissão do Senhor dos Passos realizou-se, este domingo, em Guimarães. Milhares de pessoas assistiram à manifestação religiosa secular que foi presidida pelo Arcebispo Primaz de Braga.
A Real Irmandade de Nossa Senhora da Consolação e dos Santos Passos cumpriu a tradição em dia de S. Lázaro. A Procissão do Senhor dos Passos percorreu o Largo República do Brasil, a Alameda de S. Dâmaso e o Largo do Toural até chegar ao Largo da Misericórdia. Aqui, o Arcebispo Primaz de Braga dirigiu-se aos fiéis, manifestando-se esperançado que “este ano da fé seja para todos os cristãos e para todas as comunidades um ano diferente”. 

Em tempo de Quaresma, D. Jorge Ortiga lançou a questão: “como vai o ano da fé na vida de cada um de vós? O que é que ele já trouxe de novo à vossa vida pessoal e familiar? O que poderá deixar ficar na vida das vossas paróquias?”.

Numa intervenção feita de um púlpito colocado nas escadas da igreja da Misericórdia, D. Jorge Ortiga indicou que “ainda é possível aproveitar o tempo que falta deste ano da fé para repensar aquilo que já devíamos ter pensado e para fazer aquilo que já deveríamos ter feito”.
A Procissão do Senhor dos Passos é uma das manifestações religiosas organizadas pela Real Irmandade de Nossa Senhora da Consolação e dos Santos Passo, em tempo de Quaresma. 


Marcações: Cultura

Imprimir Email