Soprano vimaranense Elisabete Matos celebra 25 anos de carreira
A soprano vimaranense Elisabete Matos, a celebrar 25 anos de carreira, com um recital e o lançamento de uma fotobiografia, no Teatro São Carlos, em Lisboa, disse à agência Lusa que "cantar é muito interessante, e a vida é mais extensiva".O recital realiza-se este sábado, às 19:30. A fotobiografia é apresentada hoje, às 19:00, no "foyer" do teatro lírico lisboeta, pelo compositor Alexandre Delgado.
A soprano, que se estabeleceu em Madrid em finais da década de 1980, afirmou que a carreira "foi um sonho" pelo qual lutou, exigindo sacrifícios, dos quais "colhe agora os frutos".
"Cantar é muito interessante e faz parte da minha vida, mas é preciso viver, e a vida é mais extensiva. Para fazer esta carreira é preciso renunciar a muitas coisas para entregar ao público o melhor de nós próprios", disse a soprano.
A fotobiografia reúne os "principais momentos destes 25 anos - é uma passagem geral, por ordem cronológica, desde a estreia aos dias de hoje, tendo em conta o material fotográfico disponível", sublinhou a soprano que enfatizou a opção de carreira pelas atuações ao vivo, refletindo um menor peso discográfico.
Segundo Elisabete de Matos, "houve a preocupação de assinalar as estreias nos [diferentes] papéis [operáticos] e a presença nos palcos mais emblemáticos", como Alla Scala de Milão ou o Metropolitan de Nova Iorque.
Marcações: Cultura