Sociedade Martins Sarmento com situação financeira precária
Os sócios da Sociedade Martins Sarmento aprovaram, por maioria, a constituição de uma comissão para, conjuntamente com a Direcção, proceder ao levantamento e clarificação da situação financeira da instituição, nomeadamente da Fundação Martins Sarmento.A decisão foi tomada em assembleia geral extraordinária realizada ontem. A apresentação da proposta foi motivada por dúvidas causadas pelas informações prestadas pelo vice-presidente da Direcção, Armindo Cachada, sobre a difícil situação financeira da Sociedade Martins Sarmento que tem, nesta altura, uma dívida de gestão corrente que ronda os 50 mil euros.
A centenária instituição vimaranense vive um momento complexo e difícil, tendo os funcionários quatro meses de salários em atraso, também na sequência de problemas financeiros surgidos no processo de constituição da Fundação Martins Sarmento.
Os incumprimentos quanto ao pagamento de diversas tranches dos fundos fundacionais, totalizam 300 mil euros.
A Comissão criada vai exercer funções de acompanhamento da direcção, até ao final deste ano. Quanto à Assembleia foi suspensa, ficando marcada a continuidade dos trabalhos para o dia 23 de Janeiro, às 17H00.
Marcações: Cultura