Cooperativa Castreja recebe Prémio António Sérgio
A Cooperativa de Apoio Social e Cultural Castreja recebe esta segunda-feira, o prémio Nacional Cooperação e Solidariedade António Sérgio.Trata-se de um prémio atribuído pela primeira vez este ano, destinado a homenagear pessoas singulares e colectivas que, anualmente, mais se tenham distinguido no sector da economia social.
O Presidente da Junta de Freguesia de Barco e Presidente daquela Cooperativa diz que este prémio é o reconhecimento público do trabalho daqueles que diariamente ajudam quem precisa. Manuel Freitas recorda que o trabalho da Cooperativa de Apoio Social e Cultural Castreja começou com a Comissão Interfreguesias.
Nesta altura são cerca de 50 as pessoas que de uma forma voluntária ajudam os que mais precisam nas oito freguesias que são abrangidas pela Cooperativa.
Ao longo destes anos, a agora Cooperativa Social que antigamente se designava de Comissão Interfreguesias Castreja, abriu uma loja solidária, para além de promover muitas actividades de cariz social, as Olimpíadas Castrejas e até cursos de formação.
A cerimónia de entrega deste prémio, está marcada para as 11.45 horas, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.
Marcações: Cultura