Associação Convívio vai criar uma escola de Jazz
Guimarães vai ter uma Escola de Jazz. A iniciativa é do Convívio que concretiza um sonho antigo. A Associação Convívio vai criar uma Escola de Jazz. Trata-se de um projecto antigo que agora vai ser implementado como confirmou ao nosso jornal Isabel Machado, Presidente da instituição cultural vimaranense.A concretização deste projecto corresponde a um sonho antigo. Como sabe o Convívio em parceria com a Câmara organiza o Guimarães Jazz há 20 anos, mais tarde também com a colaboração d'A Oficina e o ano passado, numa altura em que o Convívio comemorou 50 anos, entendemos ter chegado o momento certo para dar corpo ao projecto, afirmou Isabel Machado.
O projecto corresponde ao desejo de um grupo de amantes da música em geral e do jazz em particular que sempre defendeu que para lá da vertente performativa havia necessidade de apostar na vertente formativa. Deste modo, começou o sonho de formar a Escola de Jazz do Convívio que agora se concretiza em ano da Capital Europeia da Cultura.
Isabel Machado não tem dúvidas que a anunciada nova Escola de Jazz do Convívio vem colmatar uma falha existente neste tipo de formação.
A escola terá coordenação pedagógica do músico e professor vimaranense Tiago Simães e a direcção artística de Carlos Martins e César Machado.
Isabel Machado salienta que a Escola de Jazz do Convívio será única a norte do país.
Os organizadores falam de uma escola que será aberta a todos os interessados, independentemente da idade.
Na nova Escola que cujo início de funcionamento está anunciado para o próximo mês de Setembro, os alunos poderão aprender a tocar diversos instrumentos, nomeadamente piano, contrabaixo, bateria, saxofone, trompete, para além de voz, teoria e formação musical.
Os interessados devem fazer a sua inscrição através do endereço electrónico Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..
Marcações: Cultura