Sociedade Martins Sarmento entrega Prémio Alberto Sampaio 2008
Com o objectivo de homenagear Alberto Sampaio, historiador vimaranense, falecido à mais de um século, a Sociedade Martins Sarmento, a Câmara Municipal de Guimarães e a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão atribuem de dois em dois anos o Prémio Alberto Sampaio. Cerimónia que vai acontecer esta noite.Esta iniciativa que se destina a trabalhos de investigação histórica que tratem temáticas do âmbito da história económica e social portuguesa reservou um elevado grau de dificuldade ao júri responsável pela atribuição do prémio. Devido à qualidade das obras tornou-se complicado seleccionar a vencedora apesar desta se destacar pela sua qualidade.
Surgindo como um prémio de elevado prestígio em Portugal e destacando-se como um importante estímulo à investigação da história portuguesa, o Prémio Alberto Sampaio surge como uma acção honrosa à personalidade de Alberto Sampaio.
O Prémio de História Alberto Sampaio é entregue esta noite, pelas 21:30 horas, no Salão Nobre da Sociedade Martins Sarmento. Além da cerimónia de entrega, a Sociedade acolhe mais uma vez o concerto de Ano Novo que estará a cargo do Quarteto de Clarinetes de Braga, onde dará a ouvir, entre outras, obras de Mozart, Bach e Strauss.
Marcações: Cultura