Mariana Guerra vai actuar no Teatro Jordão no próximo sábado
Mariana Guerra nunca imaginou que a sua paixão pela música a levasse a palcos tão grandiosos como o do Rock in Rio. Cresceu a pensar que o seu futuro passaria pelo basquetebol, mas foi nas ruas do Porto que encontrou a sua verdadeira vocação. Não terminou a faculdade nem tampouco seguiu o talento para o desporto. Preferiu seguir o seu talento musical e o instinto não podia estar mais correcto. “Joguei basquetebol durante 15 anos, mas cantar sempre foi algo que me fazia sonhar. No entanto, durante muito tempo, tive vergonha de mostrar esse lado”, revelou. Aos 15 anos, começou a treinar a sua voz secretamente, imitando artistas de quem gostava. O incentivo das pessoas que a rodeavam e a sua coragem levaram-na a dar os primeiros passos na música.
Foi nas ruas da cidade Invicta que tudo mudou. “O palco da rua não é fácil, mas o carinho das pessoas foi um autêntico combustível para continuar”, relembrou. Em pouco tempo, começou a partilhar nas redes sociais os seus momentos a cantar, e o público respondeu com entusiasmo. O impacto foi tal que oportunidades inesperadas surgiram, culminando na sua presença no Rock in Rio Lisboa. “Ainda hoje parece um sonho. Nunca imaginei que através das redes sociais conseguiria estar num festival tão grandioso como este”, expressou. Certo é que aos 28 anos já cumpriu um sonho que quer repetir, de preferência como cabeça de cartaz de um dos maiores eventos de música do mundo. "Desta vez com as minhas próprias canções e a minha banda. Um dos meus maiores sonhos é também actuar no Teatro Sá da Bandeira em nome próprio e, um dia, pisar o palco do Coliseu”, acrescentou.
De sorriso fácil, dona de uma energia que nunca acaba e de uma sensibilidade que a leva às lágrimas muitas vezes, é de resto uma pessoa feliz.
Entrevista na íntegra na BIGGERmagazine de Abril!