BIGGER: Como planear uma viagem de férias ou uma escapadinha de fim de semana

Há muito para aprendermos quando pensamos numa viagem, e podemos tirar muitas ideias de artigos tais como estes que lhe vamos mostrar, que incluem as várias fases de planear uma escapadinha ou umas férias de sonho que podem passar por várias áreas.

Não só, mas também em Portugal, podemos encontrar paisagens e monumentos que mostram a história do nosso país, por isso é importante sabermos como podemos planear para termos opções de escolha no que toca a percursos, mobilidade gastronomia e outro tipo de entretenimento local existente.

Siga as nossas dicas, e temos a certeza de que a sua próxima viagem será diferente, para melhor:

Instale e reveja os habituais “gadgets tecnológicos”

Sabia que pode usar o Google Maps offline para poupar Internet? Ou seja, se selecionar a área do mapa que vai querer usar, pode fazer o download com Wi-Fi e depois poder usar offline sem gastar dados. É algo que poucas pessoas conhecem.
Mas existem mais gadgets que pode usar, como o Waze para o avisar de polícia ou acidentes, ou aplicações para encontrar carregamentos de carros elétricos ou apps como o The Fork para encontrar restaurantes.

Portanto, antes de sair de casa, confirme se tem tudo isso instalado e atualizado, porque tudo isto pode ser preciso para a sua viagem.

Saiba onde comer

O The Fork embora seja uma boa opção, não é a única. Nos dias de hoje até no Google Maps encontra bons locais para comer, agrupados por reviews, distância e pontuação. No entanto, em Portugal, pode encontrar também informações nas Juntas de Freguesia ou postos turísticos, que podem não estar tão acessíveis se usar este tipo de aplicações. Assim, poderá conhecer os melhores locais da região com a indicação de quem lá vive, podendo depois decidir onde ir almoçar ou jantar, evitando assim fast food ou restaurantes que não destacam a gastronomia local.

Hotéis a baixo preço

Sites como o Booking.com conseguem oferecer alguns descontos interessantes. No entanto, quando os visualiza, experimente fazer isso num browser privado ou no telemóvel, pois os descontos podem mudar consoante o dispositivo em uso.
Por outro lado, se já encontrou um bom desconto, experimente ligar diretamente para o hotel e perguntar se, mediante o preço que verifica no site do Booking ou outro site relacionado, conseguem fazer um desconto adicional ou manter o valor, mas oferecer algo mais como o pequeno almoço.

Isto é um bom truque que pode aprender, e acontece devido às taxas que os sites cobram, mas que na realidade o hotel algumas vezes pode fazer um preço mais baixo, ou seja, sem essas taxas adicionais.

Estacione em segurança

É importante deixar o seu carro o mais perto de si possível. Quer quando está num hotel sem parque de estacionamento ou quando estaciona em algum lugar. Aplicações de estacionamento são importantes pois têm sempre opções de estacionamento acessíveis e permitem-lhe encontrar vários locais para estacionar. A Parclick é uma das aplicações mais conhecidas e de qualidade, que pode operacionalizar o estacionamento de forma fácil e intuitiva, para que não tenha de se preocupar com este detalhe durante as suas férias ou escapadinhas.

Imprimir Email