BIGGER: DOME abriu um espaço à sua medida (FOTOS)

images/BIGGER/2023/Outubro/Dome_Destaque_188.jpg

Se não conseguir inspiração para o seu novo espaço, o Grupo DOME inspira-se em si para criar a solução ideal à sua medida. Basta percorrer o caminho até à Fábrica ASA, em Polvoreira, para perceber que há um fenómeno de decoração capaz de responder às suas necessidades.

A verdade é que o Grupo DOME tem ao seu dispor três divisões de negócios: DOME Kitchen, DOME Decor e DOME Solutions. São três espaços distintos, mas com igual qualidade que o Grupo DOME já nos habituou. 

O grande responsável por esta nova organização de espaços chama-se Alberto Torres, CEO do Grupo DOME. "Somos uma empresa de cariz industrial e comercial. Quisemos colocar em showroom uma actividade completamente diferente daquela que encontramos em fábrica para profissionalizar o conceito da DOME. É algo que nos orgulha muito. Este espaço estava para ser levado para Lisboa, sendo um mercado muito forte do grupo. Porém, decidimos colocar-nos em Guimarães, onde está a família", referiu Alberto Torres na inauguração do novo espaço, na passada sexta-feira.

A indústria que estava em Santo Tirso transferiu-se para Guimarães, concretamente para Serzedelo. Já a parte comercial instalou-se toda na Fábrica ASA. "Temos a divisão de cozinhas (DOME Kitchen), a decoração de interiores (DOME Decor) e a divisão que constrói uma solução para o cliente (DOME Solutions), que colabora com os arquitectos nas soluções integradas em cada projecto. Na DOME Soluctions não temos só o segmento de luxo, mas temos soluções para outros mercados. Só assim conseguimos abranger pessoas diferentes", acrescentou aquele responsável.

O que nasceu em Guimarães é uma "nova posição da DOME" , segundo Alberto Torres, num momento "importante para a cidade". "Vai beneficiar com o nosso investimento e estamos a chegar a um público alvo diferente, trazendo o melhor da DOME ao mercado local. Vamos conquistar o mundo a partir de Guimarães. A DOME quer aumentar a componente industrial através da exportação. A DOME tem produto quanto baste para ir além fronteiras com qualidade, juntando o design italiano e a robustez alemã, incorporada no nosso know-how", apontou.

Antes da pandemia, 95% da facturação do GRUPO Dome era através de exportação. No entanto, depois da pandemia, os principais clientes, concretamente França, Suíça e Bélgica, vieram investir em Portugal. "Agora trabalhamos com estes clientes que estão em Portugal com um forte investimento e absorveram quase toda a nossa produção. Agora servimos investidores multinacionais que apontaram para o nosso país. Este grupo de clientes exporta cerca de dois milhões de euros. Já a capacidade instalada anda à volta de 3,5 milhões de euros. A procura excede muito esses valores, ou seja, depende de nós querer crescer à procura desse volume de facturação. Não queremos estar na quantidade, mas na qualidade de valor acrescentado", explicou.

O Grupo DOME conta com 32 anos no mercado. Uma empresa familiar com 20 colaboradores directos e mais de 50 indirectos. Agora, em showroom, pode presenciar, conhecer e desenvolver o projecto da sua vida.

O Presidente da Câmara de Guimarães marcou presença na inauguração do espaço de showroom. Domingos Bragança sublinhou que a "inovação é fundamental". "É preciso ver como podemos acrescentar valor ao que fazemos", apontou o Edil vimaranense, destacando a ligação da empresa com "o conhecimento e a ciência", através da parceria do Grupo DOME com Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA). O Autarca projectou ainda um "crescimento" para a empresa e desafiou o Grupo DOME a construir esse futuro.

Na cerimónia, o Grupo DOME recebeu um agradecimento da Associação das Indústrias de Madeira e Mobiliário de Portugal (AIMMP) pelo seu trabalho em prol do sector e perpetuado numa placa alusiva. No agradecimento, Alberto Torres revelou que o Grupo DOME conta com três patentes que chegaram brevemente ao mercado com novidades.

 

Marcações: DOME

Imprimir Email