Encontrado vencedor do Prémio Nova Cidadania by Guimafluxo
A saúde mental nos jovens é um tema amplamente debatido uma vez que estes adolescentes tem maior propensão para o isolamento social entre outros problemas. Um assunto que foi debatido na edição do prémio Nova Cidadania by Guimafluxo, que decorreu na passada sexta-feira no Colégio do Ave.
Foi com determinação e poder de argumentação que as listas a concurso defenderam as suas ideias até, finalmente, se encontrar a lista vencedora que irá ganhar uma viagem ao Parlamento. No final, "a democracia e a intervenção cívica saíram reforçados", como salientou a vice-presidente do Município, Adelina Paula Pinto.
O prémio foi entregue pelo diretor pedagógico do Colégio do Ave, Rui Miguel Costa, e pela representante da Guimafluxo, Joana Gomes, que usaram da palavra para enfatizar a importância do papel dos jovens para a sensibilização dos problemas de saúde mental.
As vencedoras Beatriz Araújo, Helena Murta e Maria Rita Fernandes irão defender as medidas eleitas na sessão distrital do Parlamento dos Jovens e vão ser recebidas no Parlamento Europeu, em Bruxelas, por Nuno Melo, euro deputado e padrinho desta iniciativa.