Nuno Mendez sagrou-se Campeão Mundial de Kickboxing

images/BIGGER/2022/Dezembro/313407762_496547789162741_983393384186594664_n.jpg

Até para se dar 'socos' e 'pontapés' é preciso ter arte e nesse campo Nuno Mendez sabe bem a mestria de pôr os adversários KO. Foi recentemente campeão mundial de kickboxing na Turquia frente aos representantes das seleções da Alemanha, nos quartos-de-final, e de Marrocos, nas meias-finais, batendo o representante da Costa do Marfim, Pierre Michael Vodi, na categoria de mais de 91 quilos, na final. Uns golpes nos sítios certos deram-lhe a vitória merecida e há muito almejada. O combate decisivo pelo título terminou antes de estar concluído o primeiro round, por desistência do adversário.

Quando chegou a Guimarães foram muitas as pessoas que o quiseram receber junto ao Estádio do Vitória, onde faz os seus treinos diários, não fosse ele atleta do clube há 10 anos. À sua chegada ouviam-se gritos de parabéns e não faltaram abraços de felicitação. Entre sorrisos e algumas lágrimas de felicidade, o campeão agradeceu a surpresa e o entusiasmo de todos os que o acompanham e dedicou-lhes a conquista. "Senti a vossa força e energia positiva e isso deu-me motivação para trazer a medalha", disse.

Tem 37 anos, nasceu, cresceu e vive na Cidade-Berço. Tem três filhas que são a sua maior alegria. A Bárbara Carolina tem 18 anos, a Maria Clara tem 12 e a Núria Vitória tem cinco. Todas deliram com as conquistas do pai e são as fãs mais acérrimas sempre que ele entra numa competição. Das três só a do meio treina boxe e kickboxing há dois anos. A mais velha prefere ficar a ver e a mais nova ainda é muito pequenina.

O desporto sempre fez parte da sua vida e o kickboxer admite que isso o ajudou a manter-se no trilho certo. Desde os seis anos que pratica actividades desportivas. Começou com o futebol, mas a habilidade com os pés não era o seu forte. Passou para o andebol, mas sentia que ainda não estava certo da escolha. Nos entretantos experimentou hóquei em patins e foi pela vontade de estar envolvido no desporto que descobriu aquele que lhe assenta melhor.

Conheça melhor o campeão do mundo de Kickboxing na BIGGERmagazine de Dezembro!

 

Imprimir Email