Cidade-Berço está preparada para intempéries de Inverno?
Director das obras municipais acredita que bacias de retenção resolveram o problema das inundações. Com a proximidade do Inverno impunha-se revisitar o tema das inundações na baixa da Cidade-Berço, especialmente porque os fenómenos meteorológicos extremos são cada vez mais frequentes.
As cheias são fenómenos naturais extremos e temporários. Em tempos Guimarães foi severamente afectada com este flagelo. As pesquisas e o trabalho desenvolvido no sentido de solucionar esse problema surtiram efeito e são cada vez menos os danos das intempéries, quer nas zonas públicas quer nas habitações.
Joaquim Carvalho é Engenheiro Civil, está ao serviço da Câmara Municipal há 40 anos e é o seu actual director das obras municipais. Todas as obras públicas são avaliadas e certificadas por si e, numa altura em que a chuva começa a fazer-se sentir, quisemos perceber que obras foram feitas, quais as que estão em curso e quais as que serão realizadas a curto prazo, para minimizar os efeitos das intempéries de Inverno, cada ano mais destruidoras.
Saiba a resposta na BIGGERmagazine de Novembro!