BIGGER: O Que Fazer no Inverno em Lisboa
Lisboa, capital de Portugal, é um dos lugares mais bonitos do mundo! Conhecida por seus azulejos coloridos e calçadas de pedras, a cidade possui tantas atrações durante o inverno que fica quase impossível listar apenas algumas.
Famosa por suas praias no Algarve e Setúbal, é possível também se divertir durante os meses de frio em Lisboa. Destino procuradíssimo não só por brasileiros, mas por turistas de todos os cantos do mundo, a capital lusitana surpreende a cada ano e, por apresentar temperaturas consideradas mais amenas no inverno, é destino certo daqueles que buscam um friozinho, mas nem tanto. E, caso você não conheça os concelhos mais pequenos do Algarve, vale a pena seguir essas dicas.
Lisboa e Seus Encantos
A cidade portuguese reúne diversos atributos, como clima super agradável, ruas históricas e super animadas por bares, restaurantes e música ao vivo, e claro, um charme durante os meses de inverno por conta do Natal, onde se tem todo o clima natalino e a gastronomia ganha um toque especial.
O que fazer então durante esta época?
- Andar pelos bairros Alto e Chiado - o centro histórico, ou seja, o coração da capital de Portugal, é repleta de bares e restaurantes super movimentados e com música ao vivo, além das lojas que fazem a alegria dos consumidores durante o dia. A arquitetura portuguesa e suas casas vibrantes, as ladeiras charmosas e escadarias, além do tradicional bondinho compõem o cenário maravilhoso da cidade.
- Conhecer a Torre de Belém e o mosteiro dos Jerónimos - um passeio onde se pode desfrutar bastante e ter uma visão privilegiado do rio Tejo é a partir da Torre de Belém, que fica próxima ao mosteiro dos Jerónimos, Patrimônio Mundial da Unesco. A dica que deixamos aqui é para você aproveitar o pòr-do-sol na torre e tomar um café de frente para o mar enquanto assiste a este espetáculo da natureza. No Mosteiro, você irá ver os túmulos de Luís de Camões e Vasco da Gama.
- Tomar um bom vinho - quem nunca ouviu falar sobre os vinhos portugueses? Na cidade do Porto, que fica a 3 horas da capital e serve como um passeio bate-volta, é possível apreciar um bom vinho e trazer algumas garrafas para casa! Além disso, caso você alugue um carro, pode também ir até Fátima, santuário procurado por peregrinos todos os anos.
Seja qual for a sua escolha, espero que tenhamos ajudado com nossas dicas!