VÍDEO - BIGGER: Casa Dos Bombos Alves preparam as caixas e bombos para as Festas Nicolinas
As Festas Nicolinas estão de volta depois de um ano sem o tradicional cortejo do Pinheiro.
Já começam a fazer-se os preparativos e a Casa dos Bombos Alves enche-se de caixas e bombos para afinar e fazer a manutenção obrigatória. A ansiedade invade o espírito dos vimaranenses que vibram com o rufar dos instrumentos que inundam as ruas da Cidade-Berço numa homenagem aos estudantes.
A Casa dos Bombos Alves é especialista na manufatura das caixas e bombos que simbolizam este evento anual que traz a Guimarães pessoas oriundas de vários pontos do País. São obras de arte artesanais confeccionadas pelas mãos experientes de José Manuel Alves.
São artigos certificados e devidamente identificados com selo de qualidade da casa de referência Bombos Alves. Venda e aluguer de caixas e bombos, reparações e substituição de peles. São três gerações de sabedoria que passaram de avô para filho e agora para o neto. Orgulhoso de ter herdado a sapiência do avô, José Manuel Alves contou como foi gerir as emoções depois de um ano de trabalho escasso.
Casa dos Bombos Alves à sua espera no sítio de sempre no lugar dos Carvalhos em Polvoreira - Guimarães. O regresso às Festas Nicolinas com qualidade é na casa Bombos Alves.
Marcações: Pinheiro, Nicolinas , bombos, Casa dos Bombos Alves