Armando Guimarães é o presidente da Cruz Vermelha de Guimarães
Provavelmente nunca o voluntariado foi tão necessário como agora. A COVID-19 veio mudar as nossas rotinas e a economia quase parou. Muitas famílias deixaram de receber o seu ordenado. A acção social e a solidariedade tiveram de ser activadas.
A Cruz Vermelha é a maior organização humanitária do mundo e fomos falar com o presidente na Cidade-Berço, Armando Guimarães, para sabermos o que mudou para as famílias vimaranenses ao nível de ajudas devido à pandemia do momento.
Tem 42 anos, é vimaranense, licenciou-se em Filosofia e tirou o mestrado em Economia Social.
É consultor na área da inovação e empreendedorismo, mas, na realidade, a Cruz Vermelha ocupa-lhe 90% do seu tempo. É por amor que se dedica a esta causa uma vez que a recompensa é apenas perceber que pode fazer a diferença na vida de alguém estando a liderar uma instituição como esta.
Foi empossado a 19 de Dezembro de 2018 e, para além de dar continuidade aos projectos que já existiam, quis explorar novas áreas de intervenção.
Conheça também a importância de uma instituição como esta numa situação de calamidade como a que a COVID-19 deixou o País na BIGGERmagazine de Junho!
Marcações: Cruz Vermelha, presidente, armando guimaraes