PUB: Interhigiene apresenta duas marcas próprias na Pop Up Store
Fundada em 2005, a Interhigiene – Indústria de Produtos de Higiene, Lda é especialmente vocacionada para a investigação, produção e desenvolvimento de soluções específicas nas diversas áreas de higiene e limpeza. Tendo como objectivo a comercialização para mercado retalhista, é especializada em diversas áreas de produtos, adoptando uma estratégia contínua de evolução, que visa garantir a plena satisfação dos clientes.
Sustentada por uma política comercial inovadora e de diversificação produtiva, a Interhigiene tem vindo a apostar no alargamento progressivo da sua oferta, abrangendo actualmente três segmentos de mercado: doméstico, profissional e cosmético.
Privilegiando a qualidade e segurança dos produtos, a empresa tem focado a sua estratégia nas seguintes áreas de mercado:
- Produção e desenvolvimento de linhas próprias de produtos (marcas Glow Your Life, IN, Glow Professional e Skyn Cosmetics) que aliam a qualidade dos produtos a um design moderno e inovador.
- Concepção e criação de marcas brancas ou de distribuição para empresas nacionais e internacionais, adaptando-as às especificações técnicas solicitadas pelos clientes.
Consciente da importância da investigação e desenvolvimento, a empresa tem adoptado uma política de investimentos com vista à modernização dos seus métodos e concepção de novos produtos. Para tal, dispõe de um laboratório próprio e de uma equipa jovem e dinâmica, que verifica e assegura a qualidade constante dos produtos e o cumprimento e actualização da legislação aplicável ao sector.
No laboratório certificam a qualidade das matérias-primas utilizadas, optimizando os produtos para o desenvolvimento de soluções à medida das necessidades dos consumidores.
Como empresa produtora de produtos químicos tem o dever de participar activamente na protecção do meio ambiente, integrando esse tema na política de responsabilidade social.
Por isso, a Interhigiene focaliza toda a sua actividade para as questões ambientais, reduzindo ao máximo o impacto ambiental da sua produção.
Utilizar os recursos "de forma eficiente e cooperar na preservação dos recursos naturais é uma preocupação constante", contribuindo assim para um ambiente mais seguro e equilibrado.
Para além de operar no mercado nacional, "temos vindo a desenvolver fortemente o nosso negócio, expandindo para o mercado internacional". A presença na Pop Up Store teve um grande impacto na promoção local e a empresa optou por levar duas marcas para a exposição na loja da Plataforma das Artes e da Criatividade. "Optamos por escolher duas marcas com fins distintos e destinados a diferentes áreas. Intitulamos esta exposição de «Sensações e Eficácia». Pretendemos mostrar novas soluções no sector da limpeza e da higiene pessoal. Apresentamos uma reformulada gama da linha cosmética Skin, com novos aromas e texturas. E levamos a mais recente aposta da empresa: a Glax. Foi desenvolvida internamente e apresenta uma linha exclusiva de produtos dedicados à limpeza da casa."
Esta iniciativa do projecto Guimarães Marca tem sido vital no carácter industrial e cultural da região.
Marcações: Interhigiene