PUB: Embalcut leva embalagens premium para a Pop Up Store
Embalcut é uma empresa produtora de embalagens em madeira e cartão compacto e detêm uma forte posição de mercado. A empresa desenvolve projectos de embalagens para algumas das mais prestigiadas marcas de talheres, calçado, têxtil, vinho e produtos gastronómicos, não só em Portugal.
A Embalcut exporta os seus produtos directamente para vários países, designadamente, Espanha, França, Itália, Alemanha, Áustria, Inglaterra, Argélia, Marrocos, Tunísia e Angola. Criativa e inovadora, a Embalcut liga o know-how adquirido ao longo de 40 anos, com tecnologia e design arrojado, desde a concepção à produção, de alta qualidade e grande valor de embalagem.
A tecnologia disponível e a flexibilidade de seus processos de fabrico, permite à Embalcut fornecer soluções de embalagem perfeitamente personalizadas. Esta empresa dispõe de tecnologia para trabalhar com diferentes tipos de materiais e encontrar soluções adequadas em diferentes combinações de embalagem interna e externa, como a madeira / cartão compacto, madeira / flocado, papel / cartão, entre outros. As texturas, cores e artwork são customizadas à medida de cada cliente e projecto. A empresa disponibiliza soluções de embalagem de alta qualidade, quer a nível estético quer funcional.
Para além de todos os recursos e maquinaria moderna que dispõe assume que os recursos humanos são o elemento de maior sucesso da Embalcut. Aposta em profissionais responsáveis e certificados delegando-lhes responsabilidades de produção e eficácia nos produtos e serviços.
É uma empresa socialmente responsável o que traduz o seu empenho em soluções ecológicas. Por isso, as suas matérias-primas são provenientes de florestas auto sustentáveis e as embalagens, apesar de serem de alta qualidade, são posteriormente reutilizadas.
Este é um mercado que tem vindo a crescer exponencialmente e permite criar embalagens arrojadas como aquelas que estiveram expostas na Pop Up Store. O director comercial, Rafael Dias, explica que "tentamos levar produtos que foram produzidos para marcas com notoriedade nacional e que sejam reconhecidas para despertar a atenção de quem passa na montra da loja." Quanto ao projecto do Guimarães Marca assume que "estas iniciativas são óptimas sobretudo para nos darmos a conhecer localmente, uma vez que existe margem para potenciais negócios a nível regional." Para impulsionar o tecido empresarial vimaranense sublinha a necessidade de se "criarem infraestruturas e melhorar a acessibilidade de algumas zonas onde está implementada a indústria para potenciar os negócios e consequentemente a economia."
Marcações: Embalcut