PUB: Sampedro valoriza iniciativa da Pop Up Store

images/37689827_1007853656054621_7791519138249179136_o.jpg

 

Decorria o ano de 1921 quando três visionários decidiram dedicar-se à indústria têxtil que, por essa altura, já impulsionava a economia vimaranense. E juntos fundaram a Sampedro. A sua cultura de exigência na qualidade, mas também de algum idealismo e romantismo, viriam a forjar definitivamente os valores e a identidade da marca. 

Até aos dias de hoje esta herança permanece fortemente enraizada na cultura da empresa que começou a sua actividade como fabricante de tecidos de linho, essencialmente dedicados, na altura, à confecção de lençóis e atoalhados. Só mais tarde a Sampedro viria a alargar a sua oferta a produtos de algodão, poliéster/algodão e felpos. 

Foi a primeira empresa, em Portugal, a produzir pano de lençol em xadrez, riscas e estampado. Desde então o produto, que rapidamente se confirmou como um grande sucesso comercial e de vendas, tem trazido à marca, juntamente com outras linhas de produtos, o reconhecimento que persiste até aos dias de hoje.

Ao fim de 90 anos de existência e três gerações depois, a roupa de cama Sampedro continua a ser a sua imagem de marca mais forte e o seu produto mais icónico.
Actualmente, com recurso às mais avançadas tecnologias têxteis, matérias-primas criteriosamente selecionadas e o apoio de uma equipa criativa especializada, a Sampedro desenvolve a sua actividade ao longo de todo o processo produtivo desde a concepção e desenvolvimento, preparação para tecelagem, tecelagem, branqueio, tinturaria, estamparia até ao acabamento e confecção. 

Assim, a Sampedro é, hoje em dia, uma referência na produção têxtil a nível nacional e reconhecida como uma marca de confiança nos mercados internacionais para onde exporta.
A oferta Sampedro engloba produtos para cama, mesa e banho com uma caraterística comum: a reconhecida qualidade de mais de nove décadas de experiência.
A empresa produz todo o tipo de artigos lisos, jacquards e maquinetas, em branco, cor e fios tintos. A gama de fabrico inclui todo o tipo de fios singelos ou torcidos, em todas as gramagens por metro quadrado e nas várias composições.

A preocupação com o meio ambiente e com o bem-estar do consumidor garantiu à empresa a certificação internacional Oeko-tex Standard 100, um sistema de certificação internacional para matérias-primas e produtos do sector têxtil cujo objectivo é alcançar produtos isentos de substâncias nocivas para saúde humana.

A Sampedro possui ainda uma Cogeração (Sampedro Energia) que fornece vapor e água quente que produz 4.4 MW/Hora de energia para a rede eléctrica nacional.
Com tantas qualidades era de esperar a sua participação na Pop Up Store que acabou por não acontecer, ainda assim, a designer Margarida Machado quis deixar a sua mensagem quanto à importância destas iniciativas. "O «Guimarães Marca» é na minha opinião um projecto inovador e com benefícios para as empresas associadas, através da divulgação e promoção dos seus produtos.
A oportunidade que nos é dada através da exposição dos artigos na Pop up Store é importante pois é uma forma de promoção da nossa marca." Embora a Sampedro seja uma empresa essencialmente exportadora, continua a ter colecções de roupa de cama, mesa e banho no mercado interno, em lojas multimarca e hotelaria.

Imprimir Email