Paulo César Gonçalves é o autor de 'Auto de (Santo Estevão) de Urgezes - O Monólogo do Truão'

É o título da mais recente obra infanto-juvenil do escritor. O livro surge do desafio de Miguel Oliveira, presidente da Junta de Freguesia de Urgezes, a propósito dos 300 anos da primeira prova documental do Dízimo de Urgezes, a mais antiga posse nicolina.

Um ano após o lançamento do «Manual (para um pequeno) Nicolino» que escreveu a duas mãos juntamente com Gabriela Cunha, o escritor vimaranense que foi um dos dramaturgos da cerimónia de abertura da Capital Europeia da Cultura, volta a colocar o saber e a criatividade ao serviço da comunidade.

Foi em Junho que Miguel Oliveira, o autarca local, lançou o desafio. O objectivo era simples: compilar numa obra o património da freguesia, desde o edificado aos costumes e tradições. Paulo César Gonçalves era a pessoa indicada para o fazer de um modo divertido e cativante. Miguel Oliveira pretende distribuir o livro pelas escolas e demais associações da freguesia tentando assim despertar o interesse dos mais novos para a valorização das suas origens.

Paulo César Gonçalves pegou em Alfredo Oliveira, uma figura típica de Urgezes para, através dele, levar o leitor por uma viagem pela terra.

Toda a história na BIGGERmagazine de Dezembro!

 

Marcações: Bigger

Imprimir Email