Zé Diogo, o Vitória, as Nicolinas e o Andebol

É dono de duas características que só um vimaranense entende. É vitoriano e Nicolino. No entanto é desportista pelo Clube Desportio Xico Andebol.

Neste clube joga andebol desde os seus 16 anos e já o viu ser campeão nacional da modalidade. A paixão pela camisola fazem deste jogador um exemplo de força em campo. José Diogo Ferreira Magalhães Silva, mais conhecido como Zé Diogo, tem apenas 26 anos e é gerente da empresa Divina Gula, profissão que concilia com o andebol e que nem sempre é fácil devido ao desgaste a que, por vezes, é submetido durante o dia. Apesar de defender as cores azul e amarelo é pelo preto e branco que o seu coração palpita e ser Nicolino é um desejo que qualquer estudante vimaranense quer ver concretizado.

Em 2008 foi eleito o pregoeiro da academia. E, segundo o próprio, foi o dia mais importante e mais feliz da sua vida. "Quem me conhece sabe que era um sonho desde pequeno. Desde o tempo em que recitava o texto das posses na minha avó. Foi um sonho que sempre tive e que a muito custo e com muito sacrifício consegui alcançar".

O Zé Diogo é uma pessoa de personalidade forte que luta desmedidamente por aquilo em que acredita. Confessa que o Andebol não estava nas suas preferências desportivas e foram precisas algumas horas de treino árduo para adquirir habilidades que descobrira com o treinador Nuno Santos. No sétimo ano aquando de um torneio de Andebol foi convocado para ser guarda-redes da equipa, mal sabia que este seria o início de uma grande jornada.

Caracteriza-se como sendo uma pessoa dedicada, apaixonada e trabalhadora. Adora Guimarães e diz sentir um amor louco por esta cidade. Gosta muito dos amigos que nunca lhe falharam e de uma boa garrafa de vinho (risos). Não gosta de perder, não gosta de chuva e detesta quando dizem Vitória de Guimarães referindo-se ao Vitória Sport Clube. Os seus desejos para o ano novo são "consigamos subir de divisão. Que o Vitória ganhe novamente a Taça de Portugal. E consiga realizar todos os meus objectivos pessoais". A BIGGERmagazine deseja um Bom Ano ao Zé Diogo.

 

Marcações: Bigger

Imprimir Email