E.Leclerc de Lordelo promove concurso solidário
Foi no passado dia 4 de Dezembro que o E.Leclerc de Lordelo realizou a final do Concurso 'Desenho Verde', na presença de alguns dos finalistas.Esta iniciativa, em parceria com o Laboratório da Paisagem de Guimarães, e no âmbito da candidatura de Guimarães a Capital Verde Europeia, consistiu na participação de crianças dos três aos 10 anos e cada um apresentou um desenho dedicado ao ambiente.
O concurso dividiu-se em três escalões de idade, e foi divulgado nas escolas do concelho de Guimarães, bem como nas localidades vizinhas de Lordelo. O concurso teve duas fases distintas para a eleição dos desenhos. A primeira foi uma exposição na loja com votação dos clientes, onde os 15 melhores de cada escalão foram colocados na página do Facebook para votação, obtiveram-se os cinco melhores de cada escalão, para decisão final de um júri selecionado. A segunda contou com um júri seleccionado pelo E.Leclerc e teve a colaboração de Elisabete Roque Faria, Presidente da Junta de Freguesia de Vila das Aves, Jorge Cristino, Presidente do Conselho Diretivo do Laboratório da Paisagem e Bruno Azevedo, locutor da Rádio Vizela.
Aos vencedores foi atribuído um prémio, bem como à respetiva escola de cada galardoado. Esta iniciativa tinha um cariz solidário, e foi apadrinhada pela Casa da Criança de Guimarães, em que cada desenho simbolizava um euro a favor desta instituição. Os clientes do E.Leclerc de Lordelo mostraram-se solidários e, por isso, conseguimos angariar 726 euros a favor desta associação que dá uma Casa e um Colo às crianças institucionalizadas. Para receber o prémio esteve presente a madrinha do concurso, Rita Prata, um dos elementos da direção da instituição.
Marcações: Bigger