Replantação na Pedra Fina com 1.250 árvores autóctones

images/mnwallimages/900x600/images/fotoarquivo/2018/freguesias/s_torcato/reflorestacao_pedra_fina1.jpg

Este sábado, 11 de janeiro, a Pedra Fina, em S. Torcato, será palco de uma grande acção de reflorestação.

Carlos Ribeiro, do Laboratório da Paisagem, fala de uma acção muito importante do ponto de vista ambiental que acontece no âmbito do projecto «Guimarães mais floresta» que tem servido, de forma decisiva, para plantação de cerca de duas mil novas árvores por ano, com apoio do sector privado.
Ainda de acordo com o mesmo responsável, esta acção participada revela a importância de todos na responsabilidade de construir um território cada vez mais verde e sustentável.
Carlos Ribeiro salienta a importância de um projecto que contribui para a reflorestação de um espaço atingido por fogos florestais nos últimos anos e que dá corpo a um desejo manifestado pelos alunos da EB 2,3 de São Torcato na edição do Parlamento Jovem.

No âmbito da acção marcada para este sábado, serão plantadas 1.250 árvores autóctones na Pedra Fina, numa acção organizada pela Win-Win Textiles, com o apoio do Laboratório da Paisagem e do Município de Guimarães e que reúne o esforço e dedicação de 39 entidades, entre empresas e associações, que contribuíram com a doação das árvores a serem plantadas.

 

Foto arquivo


Marcações: Pedra Fina

Imprimir Email