400 estrelas de Natal no jardim mais fotografado de Guimarães
O jardim existente no Largo República do Brasil já está ornamentado com as plantas de inverno, não passando despercebidos os canteiros com as popularmente conhecidas "Estrelas de Natal", um dos símbolos que mais representa a magia da quadra festiva que se aproxima.
Este ano, a Divisão de Estrutura Verde e Biodiversidade, do Departamento de Ambiente e Sustentabilidade, do Município de Guimarães, apostou na planta que exibe folhas aveludadas de cor vermelho vivo que cercam as flores, como se fossem pétalas.
Durante a operação de renovação do jardim realizada na semana passada, os funcionários da Autarquia plantaram ao todo 15 mil 770 plantas no jardim mais fotografado de Guimarães, destacando-se as "400 estrelas de Natal", dispostos em harmonia com 12 770 amores perfeitos e 2 mil e 600 miosótis brancos e azuis.
Os restantes jardins ornamentais da Cidade também já estão a receber as denominadas flores de inverno, como o existente na confluência do Largo da Mumadona com a Rua Serpa Pinto e a porta de acesso ao adarve da muralha (80 estrelas de Natal e 1520 amores perfeitos).
Nesta fase, está programada a plantação de espécies adaptadas a esta época do ano, em que as temperaturas são mais baixas, nos restantes jardins, como os existentes junto na Alameda Alfredo Pimenta, no Largo do Carmo, nas traseiras do Tribunal, na Rua Gil Vicente, no Palácio de Vila Flor e junto ao Estádio D. Afonso Henriques.
Neste último, surgirão 5 mil 400 plantas de calêndulas e margaridas do cabo.
No conjunto, 27 mil plantas de inverno fazem explodir as suas formas e cores, vestindo de alegria os jardins da Cidade, como um presente natural a contribuir para a magia do Natal.