Manifesto verde distribuído aos alunos do concelho de Guimarães
O pedido de colaboração está lançado. O projecto Guimarães Mais Verde precisa do compromisso de todos para ser bem sucedido.Nesta semana de arranque do novo ano escolar, a candidatura de Guimarães a Capital Verde Europeia está a desafiar o público escolar a comprometer-se com o projecto de construir um Município mais sustentável, protegendo a natureza e respeitando o ambiente. Os desdobráveis com a declaração de compromisso que qualquer pessoa poderá assinar estão a ser distribuídos aos alunos das escolas do concelho.
Esta quinta-feira, a EB 1 de S. Roque, na Costa, foi uma das muitas escolas do Concelho que receberam a apresentação do manifesto verde. Na ocasião, o Vice-Presidente da Câmara, Amadeu Portilha, lançou o repto aos pequenos estudantes para serem também protagonistas na candidatura da Capital Verde Europeia.
"Peço-vos que levem o documento para casa, conversem com os vossos pais e se assim concordarem assinem o compromisso", disse, frisando que o pedido requer a adopção de comportamentos simples, como "um esforço de poupança da água, a utilização de transportes alternativos, a separação do lixo, a protecção dos rios e da floresta".
A declaração de compromisso é dirigida a todos, sendo nesta fase os estudantes desafiados a firmar a sua colaboração com a sua assinatura, numa iniciativa que chegará depois a todos os vimaranenses.
Marcações: Ambiente