Câmara considera que bacias de retenção das Hortas passaram teste com distinção
As bacias de retenção da zona das Hortas passaram ontem o primeiro teste com distinção. Quem o diz é Amadeu Portilha.O vereador responsável pela Protecção Civil Municipal de Guimarães considera que face à quantidade de chuva que ontem caiu de forma contínua, o teste a que foi submetido o sistema de gestão do caudal de água da ribeira de Couros, foi muito positivo.
Amadeu Portilha não tem dúvidas de que perante a quantidade de chuva que se registou ontem, na ausência de bacias de retenção, haveria muito seguramente cheias nas zonas mais baixas da Cidade.
O responsável Municipal salienta que para além do teste positivo ao sistema automático de gestão do caudal, a quantidade de chuva registada ontem, confirmou também o acertado investimento feito na Rua Dr. José Sampaio, de condução de águas pluviais.
Ainda de acordo com Amadeu Portilha o mau tempo de ontem serviu para registar a necessidade de realizar na zona da Veiga uma intervenção que evite a acumulação de água na Rua de Eiras, em Creixomil, possivelmente, com a construção de um dique.
Marcações: Ambiente