Seis Escolas Básicas de Guimarães não abrem as portas no início do novo ano lectivo

O Ministério da Educação anunciou o encerramento de seis escolas do Concelho de Guimarães, no âmbito do processo de fecho de 297 do primeiro ciclo do Ensino Básico no próximo ano lectivo.

De acordo com a lista divulgada pelo Ministério da Educação ao início da noite, no próximo ano lectivo já não abrem portas as Escolas Básicas do Bairro e Francisco Santos, na freguesia de Urgezes, as Escolas Básicas da Igreja e de Campelos, em Ponte, bem como as Escolas Básicas de Paçô Vieira, em Mesão Frio, e de Arosa.

Em comunicado, a tutela afirma que os alunos das escolas que não vão abrir no próximo ano letivo serão mudados para "centros escolares ou escolas com infraestruturas e recursos que permitem melhores condições de ensino".
O fecho destas 297 escolas conclui esta fase da reorganização da rede, mas o processo "vai prosseguir no próximo ano letivo", indicou o ministério, assegurando que todos os encerramentos vão fazer-se "com o acordo das respetivas autarquias".
No mês passado, o ministro da Educação, Nuno Crato, tinha já anunciado que 266 escolas com menos de 21 alunos teriam garantidamente que fechar, indicando ao mesmo tempo que novas agregações de escolas estavam suspensas.

Marcações: Desporto

Imprimir Email