Iniciativas para esta quarta-feira

Depois das comemorações do 24 de Junho, não faltam iniciativas para passar da melhor maneira o tempo livre. Nesta data evoca-se mais um aniversário da morte de Ricardo Marques, o jovem vimaranense que foi assassinado na Somália, em 1997, quando exercia uma das suas missões humanitárias ao serviço dos Médicos Sem Fronteiras.
Nesta quarta-feira, a homengem será feita no Paço dos Duques de Bragança,com o lançamento do 5º volume do seu livro de memórias. O evento está marcado para as 21 e 30.

No Tribunal da Relação de Guimarães pode visitar a mostra de arte contemporânea, comemorativa dos 150 anos da elevação de Guimarães a Cidade.

Na Sociedade Martins Sarmento, com uma temática bem distinta, a efeméride da elevação a cidade é assinalada com uma exposição que apresenta "sinais da identidade".

Na Associação dos Antigos Alunos da Escola de Santa Luzia, "Damião Alfaiate" expõe as suas aguarelas.

No Cybercentro de Guimarães pode apreciar uma exposição de novas tecnologias e audiovisuais da Sony.

Quanto a Cinema: Nos Cinemas Castelo Loes pode ver os filmes: "Como perder um homem em 10 dias", "Nascer para Morrer, Taxi - Inferno no
Asfalto", "A mulher da Casa", "Casados de Fresco" e "Matrix Reloaded".

No âmbito da Semana Aberta da Escola EB 2,3 Egas Moniz, a Associação de Pais organiza um sarau musical, nas instalações deste estabelecimento de ensino. A iniciativa começa às 21 horas, com os alunos da Academia de Música Valentim Moreira de Sá e vários estudantes da Escola Egas Moniz.
Após o sarau, realiza-se um colóquio cujo tema é "Escola e Família", tendo como orador o Eng. José Vale.






Marcações: Agenda Cultural

Imprimir Email