Vereação aprovou representantes do Município nos Conselhos Gerais das Escolas

Durante a sessão, por imperativos jurídicos, não foi possível discutir o assunto. Mas, no final da reunião, a Vereadora da CDU, Ana Amélia Guimarães, fez questão de manifestar a sua apreensão por considerar que os nomes propostos pela maioria socialista representam uma ingerência do poder municipal no funcionamento das escolas.
O PSD também lamentou os representantes escolhidos pela maioria socialista para representarem o Município nos Conselhos Gerais das Escolas. José Manuel Antunes considerou que o Presidente da Junta deveria ter representação naquele órgão.
No final da reunião, o Presidente da Câmara admitiu que gostaria de ter discutido o assunto. António Magalhães frisou os motivos que levaram a Autarquia a indicar os nomes de Francisca Abreu, Helena Pinto e José Nobre para representarem o Município nos Conselhos Gerais das Escolas.
A Câmara de Guimarães está assim a preparar-se para a possibilidade de assumir a gestão do funcionamento das escolas EB 2, 3 do Concelho. Os Conselhos Gerais das Escolas dos 14 agrupamentos de escola e das três secundárias terão representantes do pessoal docente, não docente, pais e encarregados de educação, alunos, município e comunidade local.
Marcações: Agenda Cultural