Guimarães celebra a chegada da Primavera em festa

Este fim-de-semana realiza-se a Festa da Primavera. É uma organização do Laboratório da Paisagem e do município de Guimarães. Um evento que celebra o ambiente.

Ao longo de dois dias são várias as actividades que vão ser desenvolvidas e que apelam à participação da população, num evento que decorrerá na Rua de Vila Flor, nas traseiras do teatro Jordão, em plena zona de Couros no âmbito do projecto Bairro C.

A programação prevê mercadinhos, música, dança, workshops, palestras, zona de piquenique, exposições e muitas outras actividades para toda a família. Pelo grande palco da Festa da Primavera passarão dois nomes emergentes da música portuguesa: as vimaranenses Vera Lima e Maria João Soares, segunda classificada do The Voice Portugal 2023. No mesmo local decorrerão palestras sobre soluções para varandas verdes e momentos de dança.
Para os mais novos, não faltarão também motivos de diversão, com o concerto «Palhacinho Jonas – História musicada com Catarina Pereira», jogos tradicionais, uma caça ao tesouro, o Educabicla ou um jogo de tapete gigante. A criatividade será também estimulada com a ilustração de postais, o eco print, atividades com barro, sessões de aprendizagem sobre a indústria dos curtumes, oficinas de criação de sabão e construção de abrigos para morcegos, entre muitos outros.
A Festa da Primavera contará ainda, com oficinas de Kokedamas e de construção de um charco na Floresta Miyawaki, instalações artísticas, exposições fotográficas e de desenho, um percurso interpretativo ao Bairro C, uma visita às árvores dos jardins de Vila Flor, um Bioblitz e uma performance artística do Guimagym.

O acesso à Festa da Primavera é gratuito e aberto a toda a comunidade. O programa completo está disponível em www.labpaisagem.pt.

Marcações: Festa da Primavera

Imprimir Email