União de Sindicatos de Braga assinalou Dia do Trabalhador no Toural: "É fundamental reafirmar que a valorização do trabalho e dos trabalhadores"

images/mnwallimages/900x600/images/fotoarquivo/2018/diversos/1_de_maio_2020a.jpg

A União de Sindicatos de Braga assinalou o Dia do Trabalhador com um comício no Largo do Toural, que reuniu várias centenas de pessoas.

Sob o lema “Mais Salário! Melhores Pensões!” e “Basta de política ao serviço do capital”, o secretário coordenador da União de Sindicatos de Braga, Joaquim Daniel, concluiu que “depois de um ano de governação, o governo da AD, apoiado pelo Chega e pela Iniciativa Liberal, e que contou com o PS para viabilizar o seu Programa e orçamento do Estado para 2025, aprofundou a política de direita. No nosso país a vida dos trabalhadores, dos jovens, dos reformados e da população em geral está hoje mais difícil. A continuação da política de direita, desenvolvida ao serviço dos grupos económicos e financeiros, de que resulta a acumulação de lucros escandalosos, promove profundas desigualdades que afectam a maior parte da população.”

Joaquim Daniel garantiu que a União de Sindicatos de Braga irá “lutar nas ruas exigindo uma política diferente” ao nível dos salários, mas também “em cada empresa e local de trabalho, pelo aumento dos salários em 15%, num mínimo de 150 euros.”

Apontando o dedo ao Governo cessante de Luís Montenegro, Joaquim Daniel prosseguiu: “Este é um momento de ação. Vamos dar-lhes luta, vamos dar-lhes combate, porque o SNS, a Escola Pública e a Segurança Social são conquistas de Abril, dos trabalhadores, do povo, bem como o direito à habitação. Nós somos uma força imparável. (…) No dia 18 de Maio, é fundamental reafirmar que a valorização do trabalho e dos trabalhadores é central para o desenvolvimento do país. Nesse dia elegemos 230 deputados (e não um Primeiro Ministro). O Distrito de Braga elegerá 19 deputados, é preciso que sejam os que se comprometam com os trabalhadores e não com os grandes grupos económicos, porque desses já há l+a muitos. No dia 18 de Maio vamos levar a luta até ao voto!”.


quinta, 01 maio 2025 17:00 em Sociedade

Imprimir