Apagão deixa Guimarães sem electricidade: várias escolas encerradas e constrangimentos nas redes móveis

 images/BIGGER/2025/Abril/IMG_20250428_120151.jpg
 
Um "Apagão" deixou Guimarães sem energia e com dificuldades nas comunicações móveis; Rádio Santiago sem emissão; estamos a desenvolver esforços para retomar o contacto com os nossos ouvintes.
Segundo a E-REDES, a interrupção deveu-se a um problema na rede europeia, que afectou a rede nacional. REN. Foi necessário proceder a cortes de energia em algumas zonas específicas para garantir a estabilidade da rede. A reposição do serviço está a ser feita de forma progressiva.
Está a afectar todo o País, mas também Espanha e outros países europeus.
O Conselho de Ministros está reunido para analisar a situação, tendo criado um grupo de trabalho para acompanhar o apagão que afeta Portugal de Norte a Sul e outros países europeus e aponta que o problema “terá tido origem” fora de Portugal. “Terá sido, aparentemente, um problema na rede de transporte, cuja razão ainda está a ser identificada, aparentemente, em Espanha”, disse à Lusa o ministro da Presidência, António Leitão Amaro.
O ministro disse ainda que o Governo está a trabalhar, em conjunto com agentes públicos e privados, para “o mais rapidamente possível” retomar a situação de normalidade no fornecimento de energia, embora sem apontar prazo.
 
Em actualização 

segunda, 28 abril 2025 12:11 em Sociedade

Imprimir