Vereadora da Educação: "A refeição não devia ter sido servida às crianças"

images/refeicao_escola.jpg

A Vereadora da Educação da Câmara Municipal de Guimarães diz que a refeição servida em escolas na segunda-feira e que motivou protesto de muitos pais "não devia ter sido servida às crianças".

Em declarações ao Grupo Santiago, Adelina Pinto disse que o Município "comprou um serviço de qualidade. Há muitas queixas e muitas delas são completamente inusitadas. O facto de haver crianças que não gostam da comida, não significa que a comida não tem qualidade. Isso significa muitas outras coisas, nomeadamente não estarem habituadas a comer sopa ou legumes".
Relativamente à refeição servida na segunda-feira nas escolas. Adelina Pinto fala de uma questão "muito pertinente".
"Foi uma refeição do ovo no forno. Provavelmente tem a ver com o próprio forno. De qualquer forma, aquilo não devia ter sido servido às crianças. Depois do que vimos pelas fotografias, a refeição não devia ter sido servida às crianças e a empresa já foi informada disso".

Perante a situação apurada, a Vereadora da Educação considera que "só temos que pedir desculpa porque os pais têm razão. Já alertamos a empresa de que não devia ter servido aquela refeição. Se o forno não era adequado para aquele tipo de refeição, não devia ter sido servida".
Adelina Pinto garante que vão ser tomadas medidas: "Vamos agora pedir uma auditoria e não queremos que seja a empresa a fazer a auditoria. Provavelmente vai ser a Unidade de Saúde Pública a fazer e vamos agir sobre a empresa porque não devia ter feito isto".


quarta, 19 março 2025 08:56 em Sociedade

Imprimir