Lions Clube de Guimarães promove campanha «Cabazes de Páscoa» 

images/mnwallimages/900x600/images/mnwallimages/900x600/images/mnwallimages/900x600/images/mnwallimages/900x600/images/mnwallimages/900x600/images/mnwallimages/900x600/images/fotoarquivo/2018/Instituicoes/lions-2.JPG

O Lions Clube de Guimarães promove, uma vez mais, a campanha «Cabazes de Páscoa».
Trata-se de uma iniciativa que aquela instituição tem realizado nos últimos anos, tendo como objectivo "levar às famílias carenciadas e referenciadas pelas entidades competentes, alimentos essenciais".


O Presidente do Lions Clube de Guimarães fala de uma iniciativa que "faz parte das actividades globais dos lions de combate à fome".
José Catarino dos Santos justifica esta campanha com o facto de "no Natal já há muitas campanhas e, por isso, escolhemos a Páscoa para realizar nesta altura porque há menos iniciativas mas as necessidades das pessoas carenciadas são as mesmas".
Aquele responsável diz que o objectivo da campanha "é conseguir criar 100 cabazes para outras tantas famílias carenciadas".
"Infelizmente estamos a falar de uma iniciativa necessária", acrescentou José Catarino dos Santos, levando um linha de consideração que "ao longo do ano vamos tentando conhecer onde há necessidades através de uma ligação às escolas e às juntas de freguesia, através da qual vão sendo identificadas carências dos alunos que procuramos ajudar a suprir".

No âmbito da campanha que também reverterá a favor da Refood de Guimarães, pretende-se angariar alimentos que permitam "constituir um cabaz com um pouco de tudo, um cabaz completo, com alimentos não perecíveis". Ou seja, arroz, massa, leite, feijão, óleo, azeite, enlatados, açúcar, sal, bolachas entre outros.
Com esta iniciativa, o Lions Clube de Guimarães pretende que "a Páscoa seja lembrada e que a comunidade esteja atenta àqueles que precisam de ajuda para terem uma Páscoa mais feliz".
A campanha decorre até 11 de Abril, tendo como pontos de recolha os agrupamentos de escolas Francisco de Holanda, Gil Vicente e Fernando Távora, a Escola Martins Sarmento, os colégios do Ave e Nossa Senhora da Oliveira e a sede da Junta da União de Freguesias de Oliveira, São Paio e São Sebastião.


segunda, 17 março 2025 08:54 em Sociedade

Imprimir