Suspeito de abuso sexual de crianças em Guimarães fica a aguardar julgamento em liberdade

images/mnwallimages/900x600/images/mnwallimages/900x600/images/mnwallimages/900x600/images/mnwallimages/900x600/images/mnwallimages/900x600/images/mnwallimages/900x600/images/fotoarquivo/2018/judicial/tribunal2.jpg

Ficou a aguardar julgamento em liberdade, proibido de contactar com as vítimas e outros menores, obrigado a receber tratamento psiquiátrico, o homem, de 44 anos, suspeito de ser o autor de vários crimes de abuso sexual de crianças.

Segundo a Polícia Judiciária, o detido tem como "única ocupação conhecida a formação desportiva", actividade que exerce desde o ano de 2018".

Em comunicado, a Polícia Judiciária anunciou que a detenção foi realizada ontem, em Guimarães, sendo até agora conhecidas duas vítimas, menores de 14 anos.

"Na origem da investigação, levada a cabo pelo Departamento de Investigação Criminal de Braga da PJ, esteve uma denúncia apresentada por uma das vítimas, a partir da qual foram encetadas várias diligências que levaram à confirmação da consistência da informação relatada, vindo ainda a ser apurada a existência de, pelo menos, mais uma vítima", apontou a PJ.

Atentos os crimes em causa e a gravidade dos factos apurados, o arguido foi detido fora de flagrante delito e foi presente ao Tribunal Judicial de Guimarães, esta quarta-feira, ficando a aguardar julgamento em liberdade, proibido de contactar com as vítimas e obrigado a receber tratamento.

quarta, 12 março 2025 15:55 em Sociedade

Marcações: Polícia Judiciária, abuso sexual de menores

Imprimir