Funcionários da limpeza do Hospital de Guimarães em greve esta quarta-feira
Os funcionários da limpeza do Hospital de Guimarães estão em greve esta quarta-feira, uma paralisação convocada pelo Sindicato dos Trabalhadores de Serviços de Portaria, Vigilância, Limpeza, Domésticas e Atividades Diversas (STAD.
Os funcionários concentraram-se durante a manhã na entrada principal daquela unidade hospitalar, numa acção de reivindicação que contou com a presença de cerca de duas dezenas de pessoas.
O sindicato acusou a empresa Sá Limpa, sediada na Trofa, da “não entrega dos recibos de salários, do não pagamento das horas de plenários sindicais, da ausência de majoração de férias e a negação de tempo livre para a assistência a filhos e obrigações legais”.
Segundo o STAD, as tentativas de resolução através do Diálogo Social com a empresa “decorrem deste Novembro de 2024, mas têm sido infrutíferas, levando os trabalhadores a exigir que os seus direitos sejam respeitados”. A sindicalista lamentou ainda a falta de resposta do Governo para os trabalhadores. A greve decorrerá entre as 00:00 e as 24:00.