Associações de Pais da João de Meira preocupadas com consequências da greve

As Associações de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas Professor João de Meira vieram a público manifestar a sua "preocupação face aos receios dos Pais e Encarregados de Educação, relativamente aos transtornos que a greve de docentes e não docentes está a causar tanto na rotina diária das famílias como nas aprendizagens dos alunos".

Em comunicado as três associações representativas das escolas daquele Agrupamento afirmam compreender que a greve, convocada por tempo indeterminado, "tem provocado efeitos consideráveis nas escolas e nos alunos de todos os anos de escolaridade". Nesse contexto, afirmam "partilhar os mesmos problemas, dúvidas e receios" da generalidade dos pais e encarregados de educação. "Por isso, estamos em constante articulação e diálogo com todos os elementos da comunidade educativa no sentido de encetar estratégias para criar redes de apoio na rectaguarda e minimizar o seu impacto no dia-a-dia dos alunos e das famílias", lê-se no referido comunicado.

Não questionando a legitimidade do direito à greve, as três associações de pais manifestam o desejo de que "as negociações se realizem com celeridade, coerência e justiça, garantindo todas as condições para o bom funcionamento das escolas". Terminado o actual conflito, as mesmas associações espera ver "trabalhada uma estratégia que possa assegurar que as aprendizagens essenciais, que estavam previstas e que possam ter sofrido algum atraso, não fiquem comprometidas, assim como o direito à educação dos alunos".


segunda, 23 janeiro 2023 10:59 em Sociedade

Marcações: greve, comunicado, professores, João de Meira, associção de pais

Imprimir