Moradores e empresários questionam prazos da obra na Rua D. João I
A União de Freguesias de Oliveira, São Paio e São Sebastião convocou os moradores e comerciantes para uma sessão de esclarecimentos com técnicos da Câmara de Guimarães sobre a evolução das obras na Rua D. João I, no centro da Cidade... Mas, as dúvidas não foram dissipadas.
A segunda fase da obra arrancou na passada segunda-feira, dia 3, sem que a primeira estivesse concluída, aumentando o desconforto dos utilizadores daquela artéria que desde Julho do ano passado estão com a circulação automóvel e os acessos pedonais condicionados.
Maria Emília, moradora e empresária na Rua D. João, lamenta que as obras coloquem em causa o seu negócio. Já Olga Fernandes, dona de um workshop, questiona os prazos das obras que impedem o acesso ao seu serviço.
O Autarca local, Rui Porfírio, sublinha que a Junta ainda não recebeu o projecto da obra e critica a falta de informação. Rui Porfírio lembra ainda que nunca foi feita uma discussão pública sobre a empreitada.
O Grupo Santiago pediu esclarecimentos à Câmara Municipal de Guimarães, mas até ao momento não obteve qualquer resposta.
Veja a notícia completa na próxima edição do jornal O Comércio de Guimarães.
Marcações: Moradores, obras, Rua D. João I