Vimágua refuta responsabilidade por «encerramento» de estabelecimento de restauração

A Vimágua refuta as acusações de responsabilidade pelo encerramento de um estabelecimento de restauração na Alameda de S. Dâmaso.

No local, através de um cartaz é feita uma denúncia motivada pela não instalação do contador de água requerido em Maio passado.
Em comunicado, a Vimágua esclarece que dois dias após o requerimento, os seus técnicos viram-se impedidos de proceder à instalação por deficiências técnicas, concretamente por existência de uma outra ligação de água, estranha à empresa intermunicipal que fornecia de água o estabelecimento em causa. 


Ainda segundo a Vimágua, o requerente foi informado de que a instalação do contador só poderia ser efectuada após a criação das necessárias condições técnicas. 

No mesmo comunicado refere-se que no passado dia 13, o requerente apresentou uma reclamação tendo a Vimágua feito deslocar ao local no primeiro dia útil posterior, o dia 16, uma equipa técnica que verificou a mesma ausência de condições técnicas para a instalação do contador requerido. Segundo a Vimágua, o representante do titular do requerimento não autorizou a colaboração da equipa técnica para a correcção das anomalias em causa, motivo pelo qual continua por instalar o contador.

A concluir, a Vimágua estranha que lhe seja imputada a responsabilidade pelo "encerramento" do estabelecimento, sendo certo que "nenhum estabelecimento de restauração e bebidas poderá legalmente funcionar sem o fornecimento de água da rede pública".


Marcações: Sociedade

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