FOTOS: Quatro feridos em noite acidentada em Guimarães

Foi uma noite acidentada em Guimarães. Três sinistros provocaram quatro feridos, todos ligeiros, em acidentes na Penha, Polvoreira e Fermentões.

O mais grave (na foto) aconteceu cerca das 5h40 no início da recta de Toriz, na curva do Paço, em Fermentões. Um choque entre dois veículos deixou duas pessoas feridas, tendo uma delas necessitado de ser desencarcerada. Os Bombeiros Voluntários de Guimarães prestaram os primeiros socorros às vítimas no local, tendo transportado um homem de 27 anos ao Hospital Senhora da Oliveira. A corporação das Taipas também prestou apoio, tendo conduzido a outra vítima ao mesmo hospital. A VMER de Guimarães e a PSP também estiveram no local do sinistro.

O sábado começou com um despiste na montanha da Penha. Às 00 horas os bombeiros vimaranenses receberam o alerta para um despiste na conhecida "curva da morte". Um automóvel ligeiro de mercadorias perdeu o controlo, acabando por sair da estrada. O condutor sofreu ferimentos ligeiros e foi transportado ao hospital de Guimarães.

Mais tarde, às 04h07, em Polvoreira, na Estrada Nacional 105, um automóvel chocou contra um camião do lixo, que fazia o seu percurso de recolha de resíduos. Dada a força do embate o condutor do veículo ligeiro teve algumas dificuldades para sair da viatura. Accionados, os Bombeiros Voluntários de Guimarães mobilizaram para o local uma ambulância e um veículo de desencarceramento. A VMER e a PSP de Guimarães também estiveram presentes no local. O homem, de 38 anos, sofreu ferimentos considerados ligeiros, tendo seguido para o Hospital Senhora da Oliveira.

sábado, 16 janeiro 2016 08:14 em Sociedade

Marcações: Sociedade

Imprimir