Hospital de Guimarães dá boas vindas aos novos 88 médicos internos
Segundo o comunicado emitido pelo Gabinete de Imprensa do Hospital, "a integração destes 88 novos médicos reforça a componente assistencial, mas acima de tudo sublinhar uma estratégia de formação e ensino de cuidadores, quer sejam médicos quer outros grupos profissionais, traçada há vários anos e que é uma aposta constante para a sua afirmação futura e para a garantia de prestação de cuidados de qualidade".
"Vários serviços do Hospital têm idoneidade formativa reconhecida, por exemplo o Serviço de Obstetrícia e Ginecologia é dos quatro únicos no país com idoneidade em todas as valências desta especialidade para formação de médicos. A escolha do Hospital de Guimarães para o seu processo formativo, é em si um reconhecimento da qualidade pedagógica procurada por estes futuros médicos e médicas", refere.
Todos os anos, o Hospital recebe quase uma centena de novos médicos internos, divididos pelas suas diversas especialidades. A par deste aspeto formativo, desde 2003 que, numa parceria pedagógica com a Escola de Ciências da Saúde, da Universidade do Minho, recebe os alunos do Curso de Medicina, logo a partir do terceiro ano, para lhes ensinar a arte de tratar doentes. Algo semelhante acontece com outros profissionais de saúde, como na área de Enfermagem, onde o Hospital recebe dezenas de alunos anualmente, vindos de diversas instituições de ensino.
A cerimónia de boas-vindas aos médicos está marcada para esta segunda-feira, pelas 11h30, no auditório do Hospital.
Marcações: Sociedade